No dia 14 de Outubro o Ruffus finalmente veio morar connosco. Após cerca de 5 meses na casa da minha sogra (que gentilmente cuidou dele enquanto não tínhamos condições para o receber).
O Ruffus e o Figo já tinham tido 3 encontros na casa da minha sogra onde tinham brincado bastante um com o outro. Mas nada fazia prever tão feliz encontro quando o Ruffus cá chegasse... Brincaram até à exaustão. O Figo então esqueceu-se do resto do mundo, água, comida, donos, nada mais importava... Melgava tanto o Ruffus para brincar que passamos a chamá-lo de "moi almas"!!!
O meu sogro é que trouxe o Ruffus. Este estava a brincar alegremente com o Figo quando o meu sogro foi embora, mal ouviu o motor do carro, correu à volta de todo o muro à procura de um buraco para ir atrás dele. Mas rapidamente voltou à brincadeira.
De noite ainda ganiu uns segundos antes de adormecer... talvez sentisse falta da caminha dele, mas facilmente acalmou.
No Domingo de manhã (dia 15) o meu sogro foi ajudar-nos a arranjar o jardim e para surpresa nossa quando ele foi embora o Ruffus não se importou nem tentou ir atrás dele! Bom sinal... gostou da nova casa e do novo amigo, o Figo!