Felizmente a guerra à hora da refeição acabou. O Ruffus já respeita a ração do Figo, excepto os biscoitos que caem no chão. Já não morde no Figo quando este aproxima o focinho demais da tijela da sua comida, apesar de ainda rosnar um pouco (o que conto vir a acabar como o tempo). Tudo graças ao meu borrifador de plantas, verde!!! hihi ... Após muitos NÃO, chapadas na "tromba" e no rabo, descobri finalmente que o Ruffus detesta o borrifador e que facilmente aprende o que não deve fazer à custa dele. Já nem preciso fazer uso dele, que só de o ver o Ruffus já fica em sentido!!!!
Quanto ao menino Figo... é muito manhoso! Se por algum motivo eu e o Ruffus nos distraimos com qualquer coisa, ele levanta-se (sim, porque ele come deitado) sorrateiro e quando damos conta está a comer a comida do Ruffus. Eu ralho com ele e ele ainda me abana o rabo........



O figo depois de comer o arroz gosta sempre de guardar uns bagos no seu focinho... Claro que o Ruffus não desperdiça nada e vai lamber o focinho do Figo para comer mais qualquer coisa!!