Sexta-feira, 16 de Março de 2007

O Dia do Ruffus

Venho contar-vos o meu dia (já sou um "homem" com 1 ano de idade)!!!

Acordo cedo com o Figo a melgar-me para brincar... Gajo chato... se não brinco logo com ele atira-se a mim ou então faz aauuuuuu aauuuuuu e acorda toda a vizinhança (este gajo tb só ladra para brincar, que perda de tempo e energia).

Depois começo a ficar molinho com o calor e é quando aquela moça me vem dar comida (a minha primeira grande alegria do dia)... Recebo as minha festinha e deito-me a comer... mas vigilante porque sei que há muita gente a querer a minha bela e deliciosa comidinha...

De barriga cheia e com o solinho a aquecer-me o pêlo... ferro a dormir até por volta das 15h00.

Altura em que recebo a 2.º alegria do dia...



Depois de comer lambo a tijela. Se o Figo ainda estiver a comer vou tentar a minha sorte na na tijela dele. Geralmente levo uma "castanhada na mona", ali da fotografa, mas vale o esforço...



De seguida faço a ronda... às vezes aquele peludo deixa cair biscoitos da boca (é um babão) e eu como-os.



Acabo por me deitar, com um ar muito infeliz... de quem ainda não comeu nada. Tipo mendigo.... Nunca se sabe quando cai um biscoito, ou quando aquela gaja que tá ali a fotografar fica generosa e me dá a tigela do Figo...



Se mesmo assim não ganhar nada... Bocejo, dizem que quem boceja tem fome. Portanto não custa tentar a sorte!



Bem desisto... Mais logo na minha ultima refeição do dia logo tento a minha sorte de novo... vou esticar o cabedal... Para me manter lindo e atraente.











E finalmente vou à procura de coelhos... Mas com esta rede, não há condições...



Tento no outro lado mas ainda é pior... aliás nem sei como consigo caber aqui entre a rede dos vizinhos e o nosso muro... Como dificultam a vida a nós "caçadores"...



Enfim... agora vou brincar com aquele peludo "mói-almas" mais logo vou comer e depois faço o meu serviço nocturno de vigilância. Aliás trabalho que desepenho com muita qualidade!
Publicado por Nuvem Branca às 16:20
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos

________________

Familia

Um milagre de Páscoa

Luta com um animal feroz

Novidades Caninas

Adeus Figuinho... Olá Fig...

Os 9 meses do Figo!!

Figo doente ou saudoso!?

O Dia do Figo

O Dia do Ruffus

Figo aos 6 meses

Cheira-me a coelho

Desabafo do Figo

Melhor amigo do dono??

Caça ao Rato vs Poda Medr...

Como matar um cão

Luta por "festas"

Entradas em casa

Resolvi "guerra" à hora d...

Histórias da Serra da Est...

Finalmente juntos

Coisas que o Figo gosta d...

Rápida aprendizagem

A chegada do Figo

O sorriso do sobrevivente

Salvo da crueldade humana

Fotos

Agosto 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


________________

________________

Agosto 2010

Abril 2009

Setembro 2008

Janeiro 2008

Julho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

Outubro 2006

Google
Estou no Blog.com.pt
blogs SAPO

subscrever feeds