Olá... Eu sou o Figo, sou pequenino, praticamente um bebé.... tenho 8 meses e uns dias.
Acordo de manhã bem cedinho, muito bem disposto e pronto para brincar com o Ruffus, sei que ele adora que eu comece assim o dia!!
Depois de alguma brincadeira começo a aquecer, o sol começa a aquecer-me o pêlo e fico com algum sono. Mas então aparece a paparoca e o sono passa e eu como tudo até ao fim. Bebo água, faço uma mijinha e depois deito-me a dormir até meio da tarde.
Hora novamente da refeição... como eu adoro esta altura. Mas só começo a comer quando aquela menina linda me faz muitas festas. Se não for assim... recuso-me a comer. Uma vez ela pôs-me a comida à frente e não me fez festas... foi mexer numas plantas lindas e floridas que eu tinha arrancado durante a noite. Eu percebo que ela, tal como eu, quisesse brincar com elas, ver as raizes apanhar as pétalas... mas pelo menos podia ter-me feito umas festas. Amuei e recusei-me a comer. Portanto só como se antes me derem umas belas dumas festas...

Adoro a hora da refeição. é uma altura muito social. Recebo festas, como e bebo, o Ruffus lambe-me...
Geralmente o Ruffus quer sempre ajudar-me a acabar a ração. Eu não me importo, por mim ele pode comer tudo. A menina linda é que parece não gostar e costuma não deixar. Ás vezes fico a pensar que o coitado passa fome... afinal vem sempre tentar comer a minha comida.
A vida é bela.... Não sei se coma ou se durma...!!!
Beber muitaaaaa água! Adoro beber água depois de comer uma bela paparoca!!! A menina bonita geralmente deixa-me beber directamente da torneira e eu adoroooo!!!
Espreguiço-me... isto de dormir o dia quase todo deixa os musculos atrofiados!!
E eu tenho de estar em forma para brincar com o Ruffus!!
E vou à "casa-de-banho" aliviar a tripa!! Até as ervinhas ficam adubadas!!
A seguir: BRINCAR... Pena que os cães vizinhos estejam do outro lado da rede, podiamos correr tanto, juntos. Mas como não dá... vou brincar com umas meias velhas da minha dona, pode ser que ela brinque comigo.
Ao fim da tarde costumo deitar-me num monte de areia, na parte de trás da casa, a ver o pôr-do-sol!
Brinco um bocado com o Ruffus, janto (festas e ração!!), e... faço companhia ao Loirinho e aqueço-o nas noites frias!