Hoje fui a Santarém às compras, cheguei a casa cerca da 11h30 da manhã. Tem estado um dia muito quente.
Quando cheguei como o portão está novamente, pela terceira ou quarta vez em 2 anos desprogramado... tive de sair do carro entrar pelo portão do peão, prender o Ruffus que ficou todo excitado quando me viu (o figo estava mole de sono... hihi) entrar em casa e abrir o portão. Quando estava a atravessar a calçada para entar no carro a 3 metros do portão vejo uma cobrinha pequenina a aquecer-se ao sol, quase lhe punha o pé em cima. Entrei com o carro, parei-o a meio da calçada, entretanto como o portão já estava a fechar soltei o Ruffus e comecei logo a desafia-lo:
- Olha o bicho, vamos ver o bicho?
Ficou brutissimo a tentar achar o bicho. Levei-o ao pé da cobra e começou logo a ladrar e a tentar abocanha-la.
Entretanto a cobra fugiu para baixo do carro e tive de puxa-lo à frente... com mais rosnadelas voltou a ir para baixo do carro e tive de puxa-lo atras.
Entretanto o filme que se seguiu foi este:
O Figo deu bastante apoio moral ao Ruffus, ladrou 8 ou 9 vezes e de resto estava de olho em mim porque sabe que qd chego das compras lehs dou sempre um pouco de pão.
O resultado foi 1 a 0 a favor do Ruffus.
Quando vi que a cobra já estava mais morta que viva entrei com o carro para a garagem e fui buscar o pedacinho de pão para lhes dar. O ruffus estava tão empenhado na causa: Bicho, que nem me ouviu, olhou para o pão e para a cobra como quem diz:
- Sim, sim, deves pensar que vou trocar a minha cobre por esse pedaço de pão... hihi.
Quem lucrou foi o guloso do Figo que ficou com os 2...